Instalação é agendada com data e horário, após cadastro finalizado. Nosso prazo de instalação varia em até 5 dias úteis com agendamento de data e horário, e com possibilidade de encaixe. Clientes pessoa jurídica tem o prazo de 24 horas para instalação.
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A alta latência, ou “ping alto”, como também é conhecido, pode ser causado por diversos fatores. Vão desde a alto consumo da banda contratada a interferências internas ou externas na rede.
No caso de jogos, pode ser ocasionado devido ao alto tráfego no servidor do jogo ou a deficiência na comunicação do serviço, lembrando que isso independe de provedor. Uma possível solução é verificar se o jogo tem um servidor nacional, pois o tempo de resposta diminui drasticamente.
A alta latência também pode ser derivada de má comunicação ou interferência na rede, como, por exemplo, nas redes de wi-fi. Se houver interferência, pode haver alta latência, pois a comunicação entre os dispositivos está afetada, tornando assim a conexão cabeada a melhor escolha em estabilidade. Caso não haja outra forma de utilização a não ser a rede Wi-Fi, tecnologias como a 5GHz e Mesh podem ser usadas para melhor desempenho e entrega de banda.
Primeiramente, verificamos se o problema acontece em um só dispositivo. Se ocorre somente no computador, por exemplo, podemos verificar se o DNS está configurado e até limpar o cache de navegação e o DNS.
Também podemos verificar se estamos sem navegação somente em um site ou um conjunto de serviços. Se o problema persistir mesmo após todos os procedimentos de reinício de equipamentos à verificação das configurações, devemos entrar em contato com o provedor.
O que as luzes dos equipamentos indicam? Entenda o funcionamento dos mesmos através de suas luzes: ONU/Roteador. Modem ou ONU PON – Quando está constantemente acesa significa que há conexão óptica estável.
Quando está piscando, quer dizer que não está registrada ou autenticada no sistema. LOS – Quando pisca em vermelho significa que não há conexão óptica e há a necessidade de reparo. O rompimento pode não ser na fibra de um único cliente, envolvendo assim um conjunto de clientes ou até mesmo cidades.
LAN – É a conexão cabeada RJ-45. Ela que transmite a conexão do modem para os demais equipamentos.
POWER – É a luz indicativa de energia no equipamento. Se não estiver acesa indica problemas na fonte ou tomada.
Roteador Power – Indica se o equipamento está ligado.
Wi-Fi – Indica se estão sendo utilizados.
WPS – Indica se o recurso foi ativado.
LAN – Indica se as portas LAN estão sendo utilizadas.
Internet – Se está verde, indica conexão com a internet, se está piscando laranja, indica que não há conexão com a internet ou o roteador não está configurado corretamente.
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